Hospital Regional de Araranguá
(48) 3521-1500

Novidades

30/8/2017 - Boas práticas de parto
Humanização é palavra de ordem no acolhimento às gestante do HRA


A gestação é um momento especial na vida dos pais, que passam por uma fase intensa de adaptações, descobertas e aprendizado. A equipe do Hospital Regional de Araranguá (HRA) entende bem do assunto. A unidade realiza uma série de práticas voltadas para a saúde e o bem-estar da mãe e do bebê, seja antes, durante ou depois do parto.

O atendimento humanizado contempla desde palestras informativas para tirar as dúvidas das mamães de primeira viagem até o agendamento da primeira consulta do pequeno na rede de Atenção Primária – no caso das mães residentes em Araranguá.

A possibilidade de a gestante escolher a posição em que se sente mais à vontade para dar à luz (na cama ou de cócoras, em equipamento específico) – desde que não apresente nenhum risco a ela própria ou ao bebê –, o fornecimento de massageadores e o uso de bolas de Bobath para aliviar as dores do parto também entram para a lista de boas práticas de humanização do Centro Obstétrico e Maternidade.

Há ainda a realização do contato pele a pele entre a mãe e o bebê, e a amamentação na primeira hora de vida, ação que fortalece o vínculo entre ambos.

A hora do banho do pequeno é uma atração à parte, já que a técnica utilizada consiste em um pequeno ofurô, cujo intuito é acalmar o recém-nascido reproduzindo a temperatura e a posição a que o pequeno estava acostumado dentro da barriga da mãe. 



O incentivo ao aleitamento materno, com orientações sobre a pega correta e a importância da amamentação por livre demanda é outra das ações desenvolvidas pelo HRA, tanto com as gestantes, quanto com as puérperas.
Endereço: Av Castro Alves, 303 - Coloninha - Araranguá / SC
E-mail: admhra@spdm-pais.org.br
(48) 3521-1500

Capa
Informações
Fale conosco
O Hospital
Direção do Hospital
SPDM / PAIS
Histórico
Serviços
Perguntas Frequentes
Pacientes
Orientações aos pacientes
Sobre o SUS
Horário de Visitas
SPDM/PAIS - Programa de Atenção Integral à Saúde - Todos os Direitos Reservados